Agronomia

Aerolevantamento

Utilizamos ferramentas de mapeamento aéreo oferecendo soluções em geotecnologias para o monitoramento e levantamento Agrícola, Ambiental e de Infraestrutura.

O aerolevantamento tem-se configurado como uma das técnicas mais eficazes e completas em termos de reconhecimento e estudo do meio em que vivemos. Imagens obtidas a partir de equipamentos aéreos, tripulados ou não, reúnem uma imensa quantidade de informações relacionando tempo e espaço de forma clara e precisa.

Neste seguimento, a aerofotogrametria se apresenta como a jóia da coroa em termos de levantamentos seja atendendo a engenharia, a cartografia, a agrimensura, a topografia ou ao mapeamento, para não falarmos de muitas outras mais. Tal é a gama de informações que suas aplicações vão além daquelas que podemos enumerar.

  • Engenharia: Avaliação, projeto, estudo, acompanhamento e mensuração de obras de terraplenagem, rodovias, barragens, linhas de transmissão e muitas outras voltadas a infraestrutura;
  • Topografia e Cartografia: Estudo e prospecção topográfica e cartográfica em geral, estudo de bacias e traçados, levantamentos planialtimétrico, loteamentos e expansão urbana, cubação de jazida, áreas afetadas por fenômenos climáticos e desastres ambientais etc;
  • Mapeamento: Cadastro Ambiental Rural, Lei 12.651/2012 (Lei do Novo Código Floresta), recursos ambientais, antropização, degradação e áreas de risco, crimes ambientais, estudo de cursos d’água e corpos hídricos, monitoramento de áreas sujeitas a inundação, agronomia de precisão, acompanhamento de lavoura e áreas cultivadas etc.

Clientes

Instituto Sítio São Luís

Instituto Sítio São Luís

Marte Engenharia

Marte Engenharia

Sítio Rio Negro

Sítio Rio Negro

Inova Energy

Inova Energy